Estava aqui a folhear o Jornal de Notícias e fico a saber que:
"Os navios atracados em Lisboa são responsáveis por cerca de 3,5 vezes mais emissões de dióxido de enxofre que todo o parque automóvel da cidade num ano inteiro. É o reverso da medalha do terminal de cruzeiros de Lisboa, que recentemente comemorou seis anos de existência, durante os quais recebeu 1436 navios e gerou receitas de centenas de milhões de euros".
Mas é preciso entender uma coisa muito importante:
Aos olhos de câmaras municipais e governos, nada que dê muito dinheiro prejudica o ambiente!
Por exemplo, se eu quiser entrar em Lisboa no meu pequenino Toyota de 1995 não posso! Faço muito mal ao ambiente da capital. Tenho de compreender que posso matar os lisboetas todos com a imensa poluição que o depósito de 40L do pequeno Starlet emite. Os barcos megalómanos que por lá atracam poluem mais do que todos os carros juntos durante um ano, mas esse sim, podem lá entrar, porque dão muito dinheiro a muita gente!
No fundo, hoje em dia, o capitalismo defende o ambiente como a Igreja defendia as almas na Idade Média. Não podias fazer nada porque tudo é pecado e vais arder no fogo do Inferno mas, se pagares muito bem, a gente fala com Deus e arranja-te lá um lugarzinho lá no céu!
Sem comentários:
Enviar um comentário