quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Conversas Improváveis (74) - Deus Inoculado



De manhã, aproveitando o sol que tem sido pouco nos últimos meses, especialmente pouco ao fim-de-semana, andei a jardinar um pouco e arranquei do canteiro uma suculenta com uns incríveis dois metros. E quando já tinha metido na cabeça que de tarde iria dar uma volta de bicicleta, eis que a minha mãe me telefona a perguntar se eu queria ir dar uma volta com eles para desanuviar. 

E pronto, o primeiro passeio de bicicleta do ano lá ficou adiando para outro fim-de-semana...

Tínhamos saído há meia hora talvez. Parei e os meus pais foram ver a fruta que se vendia na beira da estrada e rapidamente já estavam em amena cavaqueira com a vendedora.

Pouco depois um Mercedes dos anos noventa aproxima-se e para mesmo em frente dos garrafões de vinho. A senhora no lugar do pendura ia abrir a porta e derrubá-los todos. Eu aproximei-me e afastei-os mas o senhor fez recuar o carro. 

Afastei-me e dentro de segundos todos estariam na conversa, até que porque o senhor de oitenta e três anos que saiu do carro e disse à esposa para levar figos, e também ele era bastante conversador e espirituoso como a minha mãe.

Já quando os meus pais estavam quase a entrar no carro ouvi-o dizer:

"Deus foi uma ideia inoculada nos seres humanos.

A minha mulher acredita que há outro mundo. Mas não há este e o outro mundo. Eu sei que quando morrer tudo acabou. Não vou para lugar algum". 

Sem comentários:

Enviar um comentário