quinta-feira, 8 de julho de 2021

Irresponsabilidade Pandémica no Cu dos Outros é Refresco



Domingo, hora de jantar (que em casa dos meus pais é sempre cedo) e eu ainda estou a acabar de comer. 
Aparecem por cá familiares do meu padrasto que, à semelhança da restante família dele (que mora aqui a meia dúzia de quilómetros) não o visita há anos. 
A minha mãe vai recebê-los, de longe, eles fora do portão, e depois vai chamar o meu padrasto que estava na sala. Eu continuo na mesa, sozinho, e a televisão, que tinha sido deixada ligada, porque eles gostam de ver o programa de domingo à tarde na SIC, é-me indiferente com as suas musiquinhas deprimentes mas faz o barulho suficiente para ir ocultando a conversa. 

Os meus pais não os convidam a entrar, a minha mãe explica que não querem ajuntamentos dentro de casa por causa da pandemia. Consigo percebo que vêm convidar para um batizado/casamento, um ajuntamento de família que nuca mais acaba. Os meus pais, por causa da pandemia, declinam (ainda que também por certo há outras questões pessoais) mas consigo ouvir a sua irmã dele: 

"Isto está mau mas é por causa dos mais novos que se juntam todos".

Sem comentários:

Enviar um comentário