quarta-feira, 14 de julho de 2021

Eu não Tenho Nada Contra as Batatas, mas...


 Há anos que digo sempre o mesmo aos meus pais: que não compensa plantar batatas, mas eles insistem que sim, nem que seja por tradição - e que rica tradição dar cabo do corpo! - e então, ano após ano, lá enchem um campo de batatas para três pessoas.

Para plantar batatas é preciso ter batata de semente. É preciso revolver a terra. É preciso estrumar. É preciso cavar, abrindo regos. E é preciso pegar num balde de batatas e pô-las no rego. É preciso sachar. É preciso pulverizar. É preciso cavar para as arrancar. É preciso apanhar as batatas do chão. É preciso carregar as batatas e armazená-las. É preciso pulverizar com um inseticida. 

E toda esta trabalheira por algo que se compra a 7€ cada saco se 20Kg! 

Estou sempre a dizer aos meus pais que se deve cultivar coisas para comer,  mas coisas que sejam caras, como os vegetais (que eles também plantam) ou fruta.  Batatas, não!

E esta semana andei a ajudar a apanhar babatas. Enquanto metia as batatas para os baldes pensava para com os poucos cabelos que tenho no peito:

"Os portugueses substituíram a bolota e a castanha que caía livremente do céu, por uma merda que tem que se cavar a terra para a enterrar e cavar para desenterrar, e que depois no fim de contas até nem faz lá muito bem à saúde"!

Eu não tenho nada contra as batatas, mas quer dizer!

2 comentários:

  1. Ahahahahah! Isso é verdade! E parece que inicialmente até houve resistência mas depois as batatas conquistaram POrtugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não dá para o trabalho! Plantar um pouco que dê para consumo próprio, tudo bem, agora como os meus pais que andam depois a dar, não vale a pena!

      Eliminar