quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

O Fim do Blogs de Portugal

Registei-me no Blogs de Portugal já nem sei há quanto tempo. Sei é que pouco ou nada utilizei do site. Seguidores vindos de lá também foram poucos. A única coisa que me serviu e tive alguma curiosidade em saber era, comparativamente com outros blogues nas categorias dos meus, como é que eu estava de afluência de visitas. Eu sempre soube que tive poucas visitas (principalmente neste blogue que é o que menos visitas tem) mas achava curioso poder comparar-me com os outros. 


E cheguei a ficar mesmo muito surpreendido quando o Bucólico-Anónimo atingiu mesmo o primeiro lugar na sua categoria, não estando eu, na altura, em nenhuma rede social da moda, ao contrário da maioria dos outros bloggers em que alguns tinham mesmo milhares de seguidores.

Mas foi com surpresa que, por estes dias constatei, na própria página do Blogs de Portugal, que o site irá ser encerrado em Março. A mim nenhuma diferença me fará, apenas deixarão de ver nos meus blogues aquele emblema, mas acho que será um bocadinho chato para quem recentemente se registou, e teve que pagar 5€ para efeito não sendo avisados que este encerraria em breve (eu não tive que pagar absolutamente nada se não certamente nunca me teria registado). 

3 comentários:

  1. Registei-me há cerca de ano e meio, 5 euros muito mal gastos. Retirei a barra ao fim de uns meses, até aqui escrevi sobre isso, e depois nunca lá voltei. Curiosamente desde Novembro todas as semanas o blogue ganhava seguidores! Até pensei que aquilo estivesse mais animado. Uma porcaria. Realmente os blogues mereciam um directório a sério, que os agrupasse e facilitasse a sua descoberta. Estive em vários, no início, quando tudo começou, que funcionavam muito melhor que o Blogs de Portugal. Não tem justificação alguma que fosse tão mau. Nem sequer tenho pena que feche. Deviam era devolver-me os 5 euros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a ponderar chamar a esta publicação "Os lesados do Blogs de Portugal"! porque a minha colega criou um blogue recentemente e pagou os tais 5€. Um roubo.

      Eliminar
  2. É verdade. Roubo mesmo. Não faziam nada de nada. Agora, sempre que venho ver blogues, surge sempre um aviso de redirecionamento a cada vez que entro num blogue. Actualizei há pouco para o Windows 10 e não sei se é por isso, mas é uma chatice. Clico e em vez de ir para o blogue pretendido, aparece-me o aviso e um link, onde tenho de clicar, para aceder...

    ResponderEliminar