sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Quando estás a Fazer um Assalto e Aparece outro Ladrão

A ocasião faz o ladrão e esta proporcionou-se e eu tratei de fazer o trabalho de casa. Um gajo não vai fazer um assalto assim à toa, sem estar minimamente preparado não é?! Ladrão preparado vale certamente por dois! O ataque seria perpetrado em plena luz do dia, como convém. Sempre achei que agindo com naturalidade poderemos retirar todo o recheio de qualquer casa sem ninguém estranhar! Muni-me então de todas as ferramentas necessárias para o trabalho e meti-as no carro. O trabalhinho seria feito no regresso do trabalho.

https://www.artfinder.com/
E assim foi. Saio da empresa e rumo ao local do crime, que ficava mesmo junto à estrada e em frente ao estádio, com várias pessoas a correr no passeio da longa reta. Bom, lá tem que se ser, porque o que tem que ser tem muita força, e lá meto o carro de macha-atrás, mesmo à feição de me dar jeito para ir depositando o proveito do roubo.

Quando já tinha a mala quase cheia, ao longe, vejo aproximar-se, muito devagrinho, uma velha carrinha estilo Toyota Hiace. Comecei a ficar de sobreaviso, o coração a bater mais depressa, mas tentei agir sempre com naturalidade, mais ou menos como quando sabes que transportas droga no bucho e aterras no aeroporto. Mas aos poucos, sempre muito devagarinho, a carrinha começa a aproximar-se, até que, já está ao lado do meu carro enquanto eu bato com a mala ocultando o produto do roubo.

Estou tramado, pensei. Entretanto o condutor, um senhor já de idade, baixa o vidro e diz:

"- Pode continuar que eu vim ao mesmo"!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Parceiros nada! Cada um por si. Curioso que ainda à pouco passei por lá, e lá estava ele com a carrinha! Se não me ponho fino não há nada para mim!

      Eliminar