sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Ao Cuidado do Provedor da RTP

Semana passada. Saio do trabalho e vou na viagem para casa. Às 18 horas ouço o noticiário da rádio pública na Antena 1. Chamou-me a atenção a notícia que, apesar da enorme quantidade de pobres que o país tem, o risco de pobreza tem vindo de forma sustentável sempre a descer nos últimos anos.  

Pouco depois já em casa dos pais, a televisão depois 19 horas costuma estar sempre sintonizada na RTP e aquela hora o Fernando Mendes é senhor das audiências. Até que, de repente, entra o Telejornal, e eis se não quando, entra José Rodrigues dos Santos, extremamente exaltado e  em tom sensacionalista abre o noticiário dizendo: "Risco de pobreza em Portugal aumentou"!


Foda-se! Espera lá! Mas isto não é o mesmo que ler o escarro do Correio da Manhã e depois ler algo diferente no Diário de Notícias! Estamos a falar do mesmo órgão de comunicação social que foi beber a informação ao INE! E o mais engraçado de tudo é que, no próprio site da RTP de 26 de Novembro, consta lá que, de facto o risco de pobreza em Portugal diminuiu! 

Isto é um facto tão interessante que eu acabei de questionar o senhor provedor da RTP, se afinal as notícias na RTP são dadas em função da ideologia do senhor apresentador. Porque se não é parece!

Sem comentários:

Enviar um comentário