quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Aproveitamento Político Seletivo

Saía de casa para o trabalho e ouvia na rádio o presidente da república a justificar-se que não iria cumprimentar Greta Thunberg, a adolescente sueca que pôs os putos de todo o mundo a fazerem manifestações em defesa do Ambiente e do Clima, para não parecer que estaria a tirar "aproveitamento político" da situação. 

Olha que bem! Que presidente extremamente correto e nada populista que nós temos!!

jornalacores9.pt
Já ligar em direto para um programa de televisão no primeiro dia da mais mediática apresentadora de televisão que mudou de estação e só para lhe desejar boa sorte é um comportamento perfeitamente isento e com muito sentido de Estado!

Tal como é preciso ter o perfeito sentido de Estado para ir a correr abraçar um sem abrigo mentiroso só porque apareceu, erradamente na imprensa sensacionalista como falso herói de ter resgatado um recém nascido de um ecoponto!

Perfeito sentido de Estado é aparecer num hipermercado para a recolha de alimentos das tias de Cascais que acham que nem todas as pessoas podem comer bifes.

Já receber condignamente a figura mediática internacional do momento do combate às alterações climáticas, Não!, que isso pode ser interpretado como aproveitamento político!

De facto a miúda só pode estar a fazer um excelente trabalho para incomodar tanto a Direita que acha que o Ambiente e o Clima são só entraves nos negócios e incomoda tanto que o nosso presidente da selfies nem ousou recebê-la para não causar urticária no seu eleitorado, porque ele ainda tem uma reeleição para ganhar!

Mas quando não queremos chamar a atenção para algo, tentamos passar de fininho por entre os pingos da chuva. E se o nosso presidente não queria chamar as atenções, poderia, por exemplo, desaparecer durante esta semana, mais ou menos como desapareceu durante quinze dias aquando da crise dos professores em que o primeiro-ministro ameaçou com a demissão. Quando precisávamos de um presidente da república ele simplesmente desapareceu! No momento mais turbulento da legislativa, o presidente que vai a todos os croquetes e rissóis, desapareceu do mapa e fez de conta que não era nada com ele! E vir agora tentar justificar o injustificável saiu pior a emenda que o soneto. 

"Aproveitamento político" senhor presidente? Que noção de "aproveitamento político" tão seletivo que o senhor tem! 

Sem comentários:

Enviar um comentário