"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter,
e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)
Ontem, dia 6 de Julho de 2018, podia ter-se acabado definitivamente com o triste espetáculo bárbaro e medieval que deve envergonhar todos os portugueses. Ontem as touradas podiam ter sido definitivamente proibidas. Aquele triste e bárbaro espetáculo, a que chamam arte a espetar ferros na carne de um animal que definha até morrer, para gáudio de gente que se consegue divertir com a tortura e o sofrimento dos animais. E que espécie de gente é esta, pergunto-me.
Mas ontem esta vergonha podia ter acabado definitivamente mas no parlamento português, onde se votam as leis, houve partidos que se opuseram ao fim das Touradas em Portugal. E para que mais ninguém se esqueça no futuro, os partidos que defendem as touradas em Portugal são: CDS, PSD, PS e PCP. Com algumas abstenções e votos a favor, todos os deputados destes partidos votaram contra o fim das touradas em Portugal. (Abstiveram-se: 1 deputado do BE, 1 deputado do PSD e 12 deputados do PS A favor: 8 deputados do PS e 1 do PSD)
Por outro lado os partidos que na Assembleia que defenderam o fim das touradas foram: o PAN, BE, VERDES.
Portanto, quando alguém se perguntar do porquê sobre as touradas ainda existirem em Portugal, há uma resposta que é preciso dar: porque CDS, PSD, PS e PCP não querem!
Para mim é completamente absurdo e revoltante que os mesmos políticos que fizeram leis que "criminalizam os maus tratos a animais" sejam depois os mesmos políticos que acham que espetar ferros e espadas num animal é dar-lhes mimos e tratar muito bem um animal.
Abandonar um cão é crime. Torturar e matar touros é zelar pela tradição cultural portuguesa!
Puta que vos pariu a todos. É mesmo revoltante a puta da hipocrisia dos políticos. E eu certamente que não voto em partidos que defendam as touradas. Tu votas?
Abandonar um cão é crime. Torturar e matar touros é zelar pela tradição cultural portuguesa!
Puta que vos pariu a todos. É mesmo revoltante a puta da hipocrisia dos políticos. E eu certamente que não voto em partidos que defendam as touradas. Tu votas?
E seguindo o raciocínio de Schopenhauer, que disse que pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem; certamente que deputados que votam a favor da tortura dos animais não podem ser bons deputados.
Sim, ao que parece os touros não são animais, logo não têm os mesmos direitos que supostamente todos os animais têm! Podem ser torturados com uma vasta plateia e nada acontece!
ResponderEliminarSegundo a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, todos os animais nascem iguais perante a vida e têm o direito à existência (mas ao que parece nem todos), e nenhum animal deve ser explorado para entretenimento do homem! Isto só me leva a constatar que os touros não são animais! Devem ser uma espécie qualquer de coisa nenhuma!
Esta sociedade está é minada de hipocrisia, porque provavelmente, muitas das pessoas que vêem e defendem estas atrocidades, são as mesmas que depois recriminam os maus tratos e abandono de um cão ou um gato.
É completamente absurdo. E posso estar enganado, mas o que me parece é que a notícia passou muito de fininho nos média. É verdade que eu não vejo televisão, mas vou estando mais ou menos atento ao que se vai passando, e quase não vi falar do assunto, o que só reforça a minha convicção de que isto nem sequer se falou. Porquê? Porque PS e PSD votaram ambos a favor das touradas. Em relação ao PCP já nada me surpreende depois de terem votado contra o fim da isenção no IVA para as touradas ou contra o fim dos Herbicidas. E continua-me a fazer muita confusão que os VERDES estejam coligados com o PCP quando pensam completamente de forma diferente. E se eu poderia votar VERDES, assim, nunca que votarei CDU!
EliminarE isto das touradas não vou esquecer. Quando apanhar alguém do PS, PSD, CDS, PCP a fazer propaganda vão levar logo com essa: "eu não voto em partidos que defendem a tortura animal".