sábado, 7 de julho de 2018

Quem São os Culpados Por Haver Touradas em Portugal?

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter,
 e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais
 não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)

Ontem, dia 6 de Julho de 2018, podia ter-se acabado definitivamente com o triste espetáculo bárbaro e medieval que deve envergonhar todos os portugueses. Ontem as touradas podiam ter sido definitivamente proibidas. Aquele triste e bárbaro espetáculo, a que chamam arte a espetar ferros na carne de um animal que definha até morrer, para gáudio de gente que se consegue divertir com a tortura e o sofrimento dos animais. E que espécie de gente é esta, pergunto-me.

Mas ontem esta vergonha podia ter acabado definitivamente mas no parlamento português, onde se votam as leis, houve partidos que se opuseram ao fim das Touradas em Portugal. E para que mais ninguém se esqueça no futuro, os partidos que defendem as touradas em Portugal são: CDS, PSD, PS e PCP. Com algumas abstenções e votos a favor, todos os deputados destes partidos votaram contra o fim das touradas em Portugal. (Abstiveram-se: 1 deputado do BE, 1 deputado do PSD e 12 deputados do PS A favor: 8 deputados do PS e 1 do PSD)

Por outro lado os partidos que na Assembleia que defenderam o fim das touradas foram: o PAN, BE, VERDES

Portanto, quando alguém se perguntar do porquê sobre as touradas ainda existirem em Portugal, há uma resposta que é preciso dar: porque CDS, PSD, PS e PCP não querem!

Para mim é completamente absurdo e revoltante que os mesmos políticos que fizeram leis que "criminalizam os maus tratos a animais" sejam depois os mesmos políticos que acham que espetar ferros e espadas num animal é dar-lhes mimos e tratar muito bem um animal.
Abandonar um cão é crime. Torturar e matar touros é zelar pela tradição cultural portuguesa!
Puta que vos pariu a todos. É mesmo revoltante a puta da hipocrisia dos políticos. E eu certamente que não voto em partidos que defendam as touradas. Tu votas?


E seguindo o raciocínio de Schopenhauer, que disse que pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem; certamente que deputados que votam a favor da tortura dos animais não podem ser bons deputados. 

2 comentários:

  1. Sim, ao que parece os touros não são animais, logo não têm os mesmos direitos que supostamente todos os animais têm! Podem ser torturados com uma vasta plateia e nada acontece!
    Segundo a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, todos os animais nascem iguais perante a vida e têm o direito à existência (mas ao que parece nem todos), e nenhum animal deve ser explorado para entretenimento do homem! Isto só me leva a constatar que os touros não são animais! Devem ser uma espécie qualquer de coisa nenhuma!
    Esta sociedade está é minada de hipocrisia, porque provavelmente, muitas das pessoas que vêem e defendem estas atrocidades, são as mesmas que depois recriminam os maus tratos e abandono de um cão ou um gato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É completamente absurdo. E posso estar enganado, mas o que me parece é que a notícia passou muito de fininho nos média. É verdade que eu não vejo televisão, mas vou estando mais ou menos atento ao que se vai passando, e quase não vi falar do assunto, o que só reforça a minha convicção de que isto nem sequer se falou. Porquê? Porque PS e PSD votaram ambos a favor das touradas. Em relação ao PCP já nada me surpreende depois de terem votado contra o fim da isenção no IVA para as touradas ou contra o fim dos Herbicidas. E continua-me a fazer muita confusão que os VERDES estejam coligados com o PCP quando pensam completamente de forma diferente. E se eu poderia votar VERDES, assim, nunca que votarei CDU!

      E isto das touradas não vou esquecer. Quando apanhar alguém do PS, PSD, CDS, PCP a fazer propaganda vão levar logo com essa: "eu não voto em partidos que defendem a tortura animal".

      Eliminar