sábado, 9 de dezembro de 2017

Parte de Alguma Coisa Maior

Sabe onde é que eu estava indo Márcio? No Museu do Fado. Estou em Lisboa há meses e ainda não vi nada da cidade. Você já ouviu Amália cantando?
Não.
- Prefere rock evangélico?
Jazz. 
Nossa, que ousado Márcio. Quem?
Billy Holiday, Frank Sinatra, Porter... Esses. 
Madrugada, um frequentador de prostitutas e uma bicha. 
Sabe o que a gente tem em comum Márcio? Quando eu escuto a Amália cantando eu me sinto parte de alguma coisa maior. Eu acho que é como você se sente quando você está rezando com centenas de pessoas num templo. Eu acho que no final das contas todo o mundo tem esse desejo de transcendência não é? Se sentir parte de alguma coisa. Maaaas, eu não fico tentando converter as pessoas ao fado. Eu não digo o que você tem de fazer, não me importo com quem você dorme, tampouco com o que você veste...
Cê tirou o seu dia de folga para fazer sermão para o pastor?
Todos nós somos pregadores das nossas convicções. 
Cê quer concluir?
Cê não cansa, de ser o que as pessoas querem que você seja? Fazer o que as pessoas querem que você faça?
Cê tá falando de mim ou de você Branca?
Acho que eu estou falando de nós dois né?



País Irmão - Episódio 12

Sem comentários:

Enviar um comentário