quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

E se por engano tivessem transferido dinheiro para a tua conta?

Vamos imaginar que vos acontecia o seguinte: de repente, vão consultar os movimentos da conta, e dão-se conta que naquela coluna que diz "crédito", têm lá uma transferência de 100 mil euros, já feita há duas semanas e só agora é que se aperceberam. E não, não venderam nada no OLXulos que o justifique! Eu acho que se qualquer um de nós  tivesse vendido algo desse valor não se esquecia!,não é? Portanto, foi mesmo alguém que se enganou e transferiu o dinheiro para a vossa conta. Perante este cenário que é que faziam?



a) Tentavam por todos os meios saber a proveniência do dinheiro e devolvê-lo. O dinheiro não é vosso. Se o achassem na rua também ia logo correr à polícia entregá-lo... Não é? 

b) Transferiam o dinheiro para Cáritas, Banco Alimentar, Raríssimas ou outra qualquer instituição de apoio social, especializda em dar boa utilidade, em proveito próprio pois está claro, de dinheiros alheios! 

c) Quem vai ao ar perde o lugar. Afinal é como se tivessem achado um maço de notas no chão. Não sabem de quem é, logo, é de quem acha. Como tal decidem imediatamente estourar o dinheiro todo, não vá aparecer alguém a reclamá-lo e depois ainda termos chatices com isso! Estando gasto , olha azar! Tivessem prestado atenção ao número da conta!

d) Levantam o dinheiro e compravam barras de ouro! O ouro nunca desvaloriza nem nos cobram taxas de "manutenção da conta"! Mas também não se entusiasmem, 100 mil euros nem para três barras de ouro (de 1Kg) dá!

e) Não faziam nada e deixavam lá ficar esse guito todo, a juntar ao que já lá têm!

Mas o que é que faziam?
Iam devolver? Claro, não estava à espera de outra coisa da vossa parte!

Sem comentários:

Enviar um comentário