segunda-feira, 28 de agosto de 2017

OLXulos

Como já por aqui escrevi, eu comecei a comprar e a vender na Net há muitos anos. Já passei por diferentes sites, diferentes metodologias. E neste momento, se temos umas tralhas em casa que nos queremos ver livres e fazer algum dinheiro, em Portugal, só temos duas hipóteses: OLX ou Custou Justo. 

São ambos muito semelhantes na forma de funcionar. Ambos os sites permitem a colocação de anúncios de forma totalmente gratuita, ambos, e mal, não têm um índice de reputação e não permitem comprar à distância com segurança, o que, nos dias de hoje, em que se compram artigos oriundos de qualquer parte do mundo, é completamente absurdo. 



Se me perguntarem - qual o melhor para colocar artigos à venda? Eu direi para colocarem à venda nos dois, porque quem vê um anúncio pode não ver o outro e vice-versa, e sendo assim conseguem um maior número de visualizações e potenciais interessados. Só que entretanto, o OLX já há algum tem que vem sofrendo da doença da ganância, e então vai daí, ultimamente muda as regras quase mais depressa que o Marcelo faz uma nova visita de Estado. 

O agora OLXulos, cada vez mais, quer cobrar aos utilizadores pacotes de novos anúncios, ou seja, existe a gratuitidade, mas só para um determinado limite de anúncios, que também está sempre a mudar! Por exemplo, desde o dia 22 de Agosto, existe um limite de 2 anúncios para Bicicletas/Cães/Gatos ou 5 anúncios para Jardim/Bricolage, a categoria que a mim particularmente mais me afeta, porque tenho sempre uns 20/30 anúncios, e na verdade se quisesse poderia ter muitos mais. 

O que fazer então? É fácil. Se o OLXulos, que pertence ao grupo Fixeads (Standvirtual, Coisas, Imovirtual) que já ganha rios de dinheiro à custa dos vendedores agora nos quer chular valentemente, então só temos uma coisa a fazer: mudarmos de armas e bagagens para o Custo Justo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário