Estamos a menos de dois meses das Eleições Autárquicas 2017, e o que já não falta por aí é a poluição do costume. Ruas e tudo que é rotunda cheia de enormes cartazes, com a propaganda dos candidatos dos partidos. Mas o mais curioso, é que cada vez mais vemos tudo azul! Da Esquerda à Extrema-Direita são todos azuis. Mas porquê?, pergunto eu.
Vamos às cores, dos principais partidos, da Esquerda para a Direita:
O Bloco do Esquerda, o Partido Comunista Português (que nas eleições se chama CDU e é azul!) e o Partido Socialista são todos Vermelhos! O Partido Social Democrata é Laranja. E o Centro Democrático Social (partido de direita que mas que tem no seu nome "centro"!) é Azul.
E faz sentido que assim seja. A cor da revolução, da luta, é o Vermelho. A cor dos conservadores, que representava a monarquia, sempre foi o Azul. "Sangue azul". Aqueles que se acham melhores do que os outros - estão a ver? O lápis da censura também era azul, e não se podia dizer vermelho - e mesmo quarenta aos depois da Ditadura de Salazar, ainda hoje, os jornalistas dizem "encarnado" e não vermelho, não vá o ditador levantar-se da campa e ficar ofendido!
Mas de repente, as alminhas do marketing, meteram nas cabecinhas de quem manda nos partidos, que vão todo ter muitos mais votos e ganharem eleições se forem azuis! E agora vejam alguns exemplos retirados da Internet, numa mera busca aleatória, começando pelo cartaz oficial do Bloco de Esquerda:
Conseguem ver as diferenças? Não pois não?! É tudo Azul! São todos da mesma cor!
Se muitas vezes as pessoas não sabem diferenciar os partidos (simplesmente porque não se informam nem querem saber) agora o marketing político tornou-lhes a vida muito mais facilitada! Parecem mesmo todos iguais!
Porreiro, pá!
Sem comentários:
Enviar um comentário