quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Ah e Tal as Pessoas Gostam é de Ver Gatinhos na Net

 


Demos fé que a eletricidade tinha faltado já estávamos a almoçar. A chuva tinha parado. A minha mãe do nada diz "aquela laranja tem um bico"? Eu olho e, à distância, parece-me uma ilusão ótica. Mas não há problema. Vou ao quarto, pego na máquina fotográfica com a lente de 300mm e disparo. Era o que eu pensava: uma ilusão ótica perfeita, mas não deixava de ser uma ilusão ótica. Um folha por trás, como que colada à laranja, balouçava no mesmo ritmo da balança, fazendo parecer que a laranja tinha de facto um bico, ou como se fosse uma laranja com uma máscara dos tempos da peste negra.

Aproveitando o facto de estar com a máquina fotográfica começo a seguir o gato. Aquele que nasceu aqui, e que é "nosso" mas que ninguém mete a mão. Ele vai para o meio da erva e eu disparo várias vezes conseguindo uma ou outra fotografia razoável. Decido colocar no Instagram. 

No dia seguinte, ontem, andava lá por casa a telejardinar e olho para o espaço das tartarugas, totalmente renovado, e vejo a tartaruga em cima da pedra que eu ali tinha propositadamente colocado para que elas ali se fossem esticar ao sol. Tinha pensado bem! Elas iam gostar daquela pedra ali. Decido pegar no telecrã e tirar uma fotografia, que, também depois coloquei no Instagram. 

Conclusão, fui agora passar os olhos na minha conta e, qual é que acham que teve mais gostos? Pois bem, foi a fotografia das tartarugas, e de longe. Mais do dobro! Gatinhos? Pfff!

2 comentários:

  1. Sinais dos tempos...
    Acho que andamos todos em modo de Tartaruga, fechado nos nossos "lagos", arrastamo-nos de janela em janela à procura de alguns raios de Sol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto era uma piada... Porque na verdade não se comparar. Tem que ver com os algoritmos, com a hora a publico uma foto e outra; com as hashtags. Não é assim tão linear. E depois disseram-me que o nosso gato tem cara de mau! Porque se calhar ainda não repararam bem na cara das tartarugas!
      Verdade, todos andamamos um pouco tartaruga, à procura de um pouco de sol. Cada um na sua janela, a conversar para o vizinho que também está na sua, que muitas vezes é só uma janela virtual... E assim vai continuar por muito tempo....

      Eliminar