domingo, 17 de fevereiro de 2019

Conversas Improváveis (36) - Respect

Um casal passou cá por casa hoje. Enquanto eu conversava com o homem, a mulher, de cabelo loiro e tez muito branca, investigava todos os cantos ao jardim, e até descobriu, sozinha, o espaço das tartarugas e veio-me perguntar, com um resto de poda na mão, que planta era aquela que tinha aquele cheiro e aquele óleo pegajoso. 

O senhor é português, a senhora russa. "São cada vez mais os russos em Portugal. Aumentam cerca de 1000% ao ano." (Ai é? Então deve haver por aí muita mulher russa.... tenho de experimentar visto que com as portuguesas não ando a ter muita sorte!)

Conversa vai, conversa vem, "temos o seu contacto e qualquer coisa falamos consigo" e a senhora ia tirando algumas dúvidas em russo com o marido, e por fim, consigo perceber:

- У вас есть blablabla Facebook?
Bem, esta até eu percebi. 
Não, não tenho Facebook. Eu gosto de internet, mas (ainda) não estou no Facebook, nem sequer uso internet no telemóvel. 

E isto também a senhora percebeu bem e respondeu com uma cara de admiraçao:
- Respect.
E acrescentou:
Это правда resistente.
Sim. Um verdadeiro multirresistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário