quarta-feira, 30 de março de 2016

Tu para mim és perfeita

Ó Professor, diga-me lá - quantas vezes é que viu o "Amor Acontece" (Love Actually)? 
Eu bem o ouvi, por estes dias, na rádio (em repetição?) a dizer que viu cinquenta e tal vezes o Notting Hill! 
Como eu o compreendo! 

Nós os românticos (baixinho para ninguém ouvir!) exaltamos com essas demonstrações de afeto no cinema. O professor bem pode dizê-lo, afinal é uma figura pública, um homem reconhecido pela sua profissão. Mas eu não. Tenho este aspeto de bárbaro, escrevo mal e uso calão, apesar de ser propositado. Se me ponho a dizer a dizer que sou um romântico afasto logo a freguesia toda! O professor sabe. Um homem não chora. Um homem não diz que não a uma mulher, come-as a todas. Homem que é homem não anda a sofrer por uma mulher. Homem que é homem sabe que há muito peixe no mar. Um homem perante a sociedade, tem de ser como todos os homens.

E ser romântico hoje em dia, é pior que dizer que se tem uma doença venérea! Imagine agora, um homem afirmar que viu uma comédia romântica! É o fim do mundo! Na verdade eu não uso essa palavra... costumo dizer que "sou um bocado Gó". Sabe, eu tenho a minha terminologia, gosto de usar as minhas expressões. Olhe, gosto de escrever gajo com "i" já viu!  
Viking Gó está a ver? Imagine um Viking alto, grande e forte, com uma grande espada, mas depois com um lado sentimental. Imaginou? Então não deve ter nada a ver!




Sabe que eu vi umas quantas vezes o "Amor Acontece". Aposto que o professor também o deve ter visto umas quantas vezes! Aquela cena final, em que o escritor inglês vai resgatar a sua donzela, aquela emigrante portuguesa que foi a sua empregada de limpeza é - lá está! - muito Gó! E quando ele lhe diz em inglês (que ela não entende) que quando a vai levar a casa, é o melhor momento do dia? Lindo não é?
Olhe, sabe que mais, tenho de rever o filme um dia destes! 

E especialmente dedicado a si, inauguro aqui no blogue, uma sequela de cenas românticas inesquecíveis de filmes, e começo já com esta do "Amor Acontece". "Tu para mim és perfeita":




"Por agora deixa-me dizer-te - sem esperança nem agenda - Para mim, tu és perfeita - E o meu coração despedaçado irá amar-te - Até seres assim (velhinha)".

E ó professor, isto só funcionava mesmo em filme não é? Um gaijo fazia uma coisa destas, e ela não vinha a correr atrás de nós dar-nos um beijo! No mínimo levávamos com a porta na cara! Mas resulta sempre muito bem em filme!

Já agora professor, se um dia destes passar por si na rua, dou-lhe um abraço. E digo-lhe "Gosto de si... o professor é um gaijo porreiro".

4 comentários:

  1. Tens de ver a série "Vikings", vais ver muitos por lá "altos, grandes e fortes, com uma grande espada, mas depois com um lado sentimental" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Sofia! Tu sabes que aqui na caverna não tenho televisão!!

      Eliminar
  2. Eu não vejo na tv ;)
    (Mas eu sei que és contra "essas coisas")!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... tens toda a razão, hoje em dia pode-se ver noutros formatos que não na televisão da sala :)
      Mas hoje em dia ando noutra fase que não a de acompanhar esse tipo de coisa. E tu sabes que não temos tempo para tudo... temos de fazer escolhas... e o tempo voa infelizmente.
      - Olha, que é que achaste das mudanças (ainda que pequenas) que implementei aqui na estética do blogue?

      Eliminar