segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O Preço das Agendas


Eu ainda sou do tempo de haver por casa agendas, com publicidade a uma outra empresa, mais ou menos como com os calendários de parede ou de bolso,ou as canetas com publicidade dos partidos. Hoje em dia continuo a ter canetas dos partidos e os meus pais têm o calendário de parede lá com a santinha do barro oco, mas agendas é que nunca mais apareceram. 

No ano passado lá andei atrás de agendas e não encontrava nada de jeito muito menos a um preço que me interessasse! No entanto, já quase em desespero, acabei por comprar uma e gastei, se não me engano, quase dez euros. Um absurdo. E o pior é que mal a usei! 

Entretanto este fim de semana passava os olhos pela Notícias Magazine e fiquei boquiaberto. Agendas a 22€? É um roubo! Mas depois pensei melhor e acho que percebi o porquê das agendas serem mais caras do que os já de si caros livros. 

É preciso ver que é preciso pagar a um tradutor para traduzir o nome dos doze meses e outro tradutor para traduzir o nome dos sete dias das semanas. Fica muito caro, pá!

Mas eu já me decidi: vou reutilizar as agendas que mal tenha utilizado. No fundo os dias do ano são os mesmos, porque o 1ºdia do ano continua a ser o primeiro de janeiro que é feriado e, como tal, serve muito bem! O planeta e santa Greta Thunberg agradece!

2 comentários:

  1. Ora , nem mais.
    Pessoalmente também já me aconteceu reutilizar uma agenda, e até mesmo recuperar um calendário (as agendas têm sempre calendário para o ano seguinte), e colá-lo na contracapa dura de um caderno. Conforme as páginas vão estando escritas, corto um triângulo no canto inferior direito da mesma. Comigo funciona.
    Aproveito para lhe desejar um bom começo de Ano 2023, muita saúde e companhia da família, o resto vem por acréscimo :) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabei mesmo por comprar uma agenda e até foi a um preço acessível. Não tinha era procurado no sítio certo! Bom ano para si também e para os seus!

      Eliminar