sábado, 16 de julho de 2022

O Tamanho das Bolas Importa

A ASAE tem que meter nisto! O setor dos gelados não pode continuar assim, em roda livre e em completo descontrolo vendendo como lhe apetece as bolas de gelado. 

Caminhávamos pelas ruas de Óbidos quando me lembrei que ainda não tínhamos comido qualquer gelado nestas férias. Minutos depois entramos numa gelataria e ficamos ali, a namorar as bolas que haveríamos de querer. Eu até perguntei pelo tamanho ao que o senhor respondeu que até eram bem generosas. E de facto eram.

Dias depois, nos jardins do ex-Palácio de Cristal (e depois de ter ficado com os cabelos em pé ao ver o que andavam a montar na Avenida das Tílias)  avistamos uma carripana de venda de gelados da Olá!

Bom, vamos lá comer mais uma porcaria. Conversamos sobre comer duas ou três bolas, e ela é sempre mais gulosa do que eu e ganhou por 3-2 e eu estava a contar com umas bolas de gelado do tamanho daquelas bem generosas de Óbidos.

Puro engano! Foi com enorme frustração que olhei para o meu cone e vi aquelas coisinhas mixurucas da fotografia, em que investi quatro euros!

A ASAE tem mesmo que meter a mão nisto! Um Euro é um euro em todo o lado, então, uma bola de gelado também deveria ter o mesmo tamanho em todo o lado. 

As gelatarias deveriam ser obrigadas a aferir e calibrar as bolas de gelado. Ou então o cliente deveria pagar o peso líquido do produto que consome. 

1 comentário:

  1. Tramado !!!
    Possas que nem no Algarve são assim tão miseráveis !
    Logo eu que tenho tanto em conta o Norte do nosso país pela sua abundância na alimentação.
    Mas é verdade que tudo vem mudando e muito.
    Um bom fim-de-semana na mesma :)

    ResponderEliminar