sábado, 31 de outubro de 2020

Revolta - Hecatombe Genocida

 REVOLTA é um projeto musical de grandes músicos brasileiros formado por João Gordo (Ratos de Porão, vocal), Prika Amaral (Nervosa, vocal), Moyses Kolesne (Krisiun, guitarra), Guilherme Miranda (Entombed AD e Krow, guitarra), Castor (Torture Squad, baixo) e Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy e Mixhell, bateria) que se juntaram há um mês para com a sua música protestar contra o que está a acontecer no Brasil. O primeiro vídeo é "Hecatombe Genocida" que ataca a forma como Bolsonaro está a gerir a pandemia. 


A primeira música e vídeo que foi lançada chama-se "Hecatombe Genocida" e critica violentamente a forma como Bolsonaro está a gerir a pandemia.




"Necropolítica
Narcisista
Eugenia
Assassina
Perpetuando a Morte
E a pobreza eterna
Jesus Nazifacista
Protege a Milícia
Negacionismo
Terraplanista
Ignorância no coração

Cem mil mortos entupindo
O poço da escuridão
Misturado com ódio e veneno
A justiça vai caindo
Fascistas na contramão
Cloroquina Nióbio e Grafeno
Extermina toda a razão
Patriotas de pele mais clara
Escória que ainda exala
O odor podre da corrupção"



E no caso do Brasil o fundamentalismo religioso de ultra-direita, esse cristianismo fundamentalista foi o único grupo que se organizou durante décadas para tomar o poder. E agora eles tomaram. Então não achei que em 2020 iríamos estar a discutir se a Terra é plana...

REVOLTA - "Hecatombe Genocida" (2020)

1 comentário:

  1. Desconhecia, e gostei, gracias, a religião, infelizmente continua a ser causa para grande miséria por esse mundo fora, quando o pensamento é agrilhoado por dogmas, está tudo dito, de ressalvar também que esses mesmos dogmas apenas ganham raízes onde a ignorância e a miséria andam de mãos dadas, caso do Brasil. Mas há religiões e religiões, e se muito justamente criticamos fanatismos cristãos do novo mundo, que se secularizaram mais ou menos à força na Europa, por cá continuam as decapitações, as facas, dessa religião intocável ora porque muitos dos seus praticantes são de tez mais escura e portanto seria racismo (not) ou porque se sentem muito ofendidos (insegurança much?) e como resposta desatam a cortar cabeças, espancar infiéis etc etc; considero o Islão muito, mas muito mais problemático que o cristianismo, e sou um gajo de Esquerda, que deveria ser a primeira a criticar uma religião com um pendor politico como nenhuma outra, em que versos violentos anulam os pacíficos, enfim de uma civilização que não gera nada nem nunca gerou, que só sabe conquistar, e saquear imitar copiar e destruir. O bom muçulmano é o muçulmano do Daesh, basta ler o Corão, o muçulmano moderado ou sociológico é um infiel. Como sugestões sobre estes temas: Violência e Islão de Adonis e The Trojan Horse Goran Adamson, cheers!!

    ResponderEliminar