segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Conversas Improváveis (56): O Negacionista da Pandemia


Ontem, um senhor já meu conhecido, depois de me perguntar como é que as coisas iam e de eu ter dito (como quase sempre) que vai tudo "mais ou menos" vem-me com teorias dos negacionistas:
"Sabe, um amigo fez me uma pergunta que me deixou a pensar : tu conheces alguém q tenha morrido de COVID?" E é verdade, eu não conheço ninguém que tenha morrido do vírus.

De imediato lhe respondi: mas que grande populismo! Já agora diga-me, o senhor conhece alguém q tenha morrido de gripe ou pneumonia no ano passado? É que não conheço e no ano passado não morreram duas mil pessoas, foram sim nove mil mortos!
E olhe, eu não conheço nenhuma pessoa que tenha ganho o euromilhões, se calhar podemos também dizer que aquilo é tudo inventado para tirar dinheiro das pessoas e dar a ganhar à Santa Casa!


1 comentário:

  1. Totalmente de acordo meu caro, há muito que não comentava neste espaço, e como sempre, o tema é da maior actualidade, é mais fácil negar a realidade do que enfrenta-la, e, graças às redes sociais, ao grau infindável de informação light, e consequentemente do menor grau para a processar, as pessoas querem tudo no imediato, estímulos imediatos, escapismo puro e duro; é tão fácil negar algo para o categorizar e compreender melhor do que enfrentar o temor da possibilidade de se perder contra o que se tem de enfrentar.

    ResponderEliminar