Estás a pensar editar um livro e dava-te jeito que vendesse bem? É extremamente fácil, basta colocar no título "Auschwitz" e dizer que é inspirado numa história real. Auschwitz deve ser muito inspirador para os leitores, porque os transporta para um sítio tranquilo, de extrema felicidade e deve ser isso que leva toda a gente a ler, até porque de tristezas e fatalidades já basta a vida real não é?! Escrevam sobre Auschwitz que vai vender que nem peças da Primark depois do confinamento!
Eu mesmo já estou a pensar em publicar o meu primeiro romance e já tenho em mente alguns títulos:
- O Jardineiro de Auschwitz
- A Mesa de Ping Pong de Auschwitz
- O Metaleiro de Auschwitz
- O Guarda Florestal de Auschwitz
- Pedalar em Auschwitz
- As Caminhadas de Auschwitz
- O Eremita de Auschwitz
- A Pandemia em Auschwitz
....
Olá, incrível como por vezes é preciso alguém carregar no "on" para despertar algo que tinhamos gravado na nossa mente. Antes da pandemia, um dia em que tinha ido à Fnac, deparei-me com um expositor cheio destes livros, fiquei perplexa e acho que acabei por desvalorizar, mas agora... Realmente!
ResponderEliminarE pensando bem, veia literária não lhe falta, matéria prima também não, por isso mãos à obra.
Mas tem de me avisar senão só de ver Auschwitz eu não compro. Ahahah...
Estes nove títulos foram só alguns que me apareceram em pesquisa, porque há muitos mais! Acho um exagero. Acho que se está a aproveitar a onda pronto. Como na altura dos vampiros que eram séries e livros aos montes, uns a seguir aos outros. E acho que as pessoas deveriam ser um bocadinho mais originais.Como alguém disse:
Eliminar"Não imites nada nem ninguém. Um leão que copia um leão torna-se um macaco." E cá entre nós há muitos macacos em Auschwitz! Bom fim-de-semana!