Via Pinterest |
A meio da semana estive a trabalhar perto de Lisboa. A dado momento, a pessoa que estava a trabalhar comigo (subcontratado e que não é da minha empresa) dizia-me que, uns dias antes, tinha estado a trabalhar na Exponor com pessoal de Lisboa, e que, não tinha nada a ver a forma deles trabalharem. Segundo ele, eles não fazem metade de nós.
Depois do nosso trabalho feito, e de, visivelmente, o cliente estar satisfeito, comentou-se o facto de ficado muito agradado com o nosso trabalho, e falou-se, de novo, também nisso, de ser normal ficarem muito satisfeitos com o pessoal do norte, porque nós somos muito mais trabalhadores do que a malta de Lisboa, em que o trabalho não é para se fazer, é para se ir fazendo.
Mas isto deixou-me a pensar com as minhas barbas:
"Oh pá, então se nós no norte somos assim tão bons trabalhadores, tão espetaculares, e ainda por cima o pessoal do Lisboa pede licença a uma mão para mexer a outra, então porque será que nós no grande Porto ganhamos, genericamente, bem menos que o pessoal de Lisboa?
Quer-me parecer que se calhar aqui no grande Porto deveríamos era começar a fazer menos, para ver se os nossos patrões nos aumentavam, para ganharmos, pelo menos, tanto como a malta de Lisboa.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar