terça-feira, 7 de junho de 2016

PEV: Que fazes na CDU?

Os comunistas do PCP andam meio esquizofrénicos. Depois de, surpreendentemente, a par de BE e PEV, terem querido, finalmente, deixar de ser só voz de protesto e terem pela primeira vez apoiado os deputados do PS para a formação de um governo de esquerda, ultimamente têm tomado umas decisões dignas dos apanhados!

Primeiro foi em março, quando o BE e o PS apresentaram um voto de condenação da prisão dos ativistas angolanos. O voto de condenação foi chumbado pelos votos, como se esperava, do PSD, CDS e pasme-se, pelo PCP que votou ao lado da direita. Mas já sabemos que a Coreia do Norte é uma democracia não é? O PEV votou a favor das moções do BE e PS.

O meu maior espanto aconteceu há uns dias, quando, de novo, o Bloco de Esquerda levou a votação no parlamento uma proposta para proibir o uso do Glifosato (herbicida cancerígeno) em espaços públicos, já depois de uma proposta inicial para o proibir em todo o lado. 
PSD e CDS, sempre ao lado dos capitalistas e do dinheiro, e nem sequer defendendo a sua própria saúde e a saúde dos seus filhos, votaram, como se esperava contra. 
O mais irónico é que, na proposta inicial para a proibição total do Glifosato, o PCP absteve-se, agora, desta feita, após uma proposta mais branda, os comunistas votaram, pasme-se mais uma vez, ao lado da direita e de mão dada com PSD e CDS!
O PEV votou ao lado do BE do PS e do PAN. 

E já este mês de junho, o PEV, juntamente com o BE e o PAN levaram ao parlamento propostas no sentido de proibir a participação de menores em touradas. PSD, CDS, com a maioria dos deputados do PS e com o PCP , chumbam o diploma do PEV. O PCP chumba a votação do próprio partido com o qual vai coligado a eleições: a CDU!




Em face disto, a pergunta óbvia é:

Que raio faz o PEV coligado com os esquizofrénicos do PCP? Por que é que não se coligam, por exemplo com o BE, ou com outro partido que defenda as mesmas ideias?

Sem comentários:

Enviar um comentário