segunda-feira, 14 de setembro de 2015

How I Met Your Mother

Há coisa de uma semana que finalmente acabei de rever toda a série e ver pela primeira vez a última temporada de How I Met Your Mother - no português "Foi Assim que Aconteceu" e na tradução brasileira, bem mais fiel "Como Eu Conheci Sua mãe". 



Já aqui contei o porquê de ter começado a ver esta série. Uma amiga havia-me dito que andava a ver uma série em que a personagem principal era eu. Mmm... claro que isso me deixou um pouco intrigado e curioso. E até que, por mero acaso, e nos tempos em que ainda tinha televisão, apanhei essa série que andava a repetir no canal FOX, e resolvi cuscar um pouco e até comecei a gostar e acabei mesmo por ir acompanhando até à penúltima temporada, altura em que deixei de ter televisão. 

Na verdade gostei bastante da série. E claro que não foi nada por o personagem principal ser eu! A série aborda os temas da amizade, de como as coisas vão mudando ao longo da vida, enquanto ainda se estuda e depois quando se começa a trabalhar, e de tudo que envolve os relacionamentos. E fala-se muitas vezes de coisas sérias, e de verdadeiros dramas, mas num tom ligeiro, muitas vezes num tom de comédia em que a cereja no topo do bolo, é Barney, a personagem interpretada por Patrick Harris. 

Mas várias pessoas me prepararam para o pior e pintaram-me o pior cenário possível para o fim da série. Desde logo a minha amiga, que me dizia que com aquele final destruíram toda a série. Mas várias outras pessoas, mal comentei que andava a ver, disseram-me que detestaram o final. E parecendo que não, e mesmo não sabendo nada sobre como a coisa iria acabar, isso condicionou-me, pois eu imaginei o pior cenário possível! 

Mas afinal fui totalmente surpreendido sim, mas porque, ao contrário do que todo o mundo achou, este final foi sempre como eu previ que fosse! Sempre disse à minha amiga como é que eu achava que aquilo deveria acabar! Mas eu devo ser mesmo muito estranho - ou então citando um sujeito qualquer que saiu de Portugal para ir trabalhar na Inglaterra: "Eu acho que sou um bocadinho especial"! - para gostar de algo, que todo o mundo odiou! (e já tinha acontecido o mesmo com Lost (Perdidos).

Bem, não vou desenvolver mais, não vá algum leitor-fantasma aterrar por aqui e ficar a saber o final de uma série que até já acabou há três anos! Mas pronto, vou ao menos relembrar alguns momentos do primeiro episódio...




















... em que ficámos a saber como Ted conhece a Robin, a tia dos seus futuros filhos. Para sabermos como ele acaba por conhecer a mãe dos futuros filhos, terão de ver a série toda até ao fim. E por mim valeu bem a pena.

P.S. Já agora eu não mesmo sou nada o protagonista desta série. Eu não acabo de conhecer uma mulher e  não lhe vou logo pedir para jantar comigo no dia seguinte! Muito menos vou ficar a pensar que estou na presença da tal e que estou completamente apaixonado por ela! Pfffff!!
... (reflexão) ou então realmente esta minha amiga conhece-me mesmo muito bem... 

P.S 2: Quão parvo é comprarmos um DVD original, e nesse mesmo DVD vir uma cena a dizer que eu "não roubaria um filme e que a pirataria é crime"? Eu comprei o ORIGINAL e ainda assim tenho de levar com estas merdas em cima! Um gaijo descarrega a série na net e não tem de levar com estas cenas! Acho que só pode mesmo ser para incentivar à pirataria!

Sem comentários:

Enviar um comentário