quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O elogio ao hospital público

Consulta marcada para as 12h30 no Hopital Santo António no Porto. O relógio da parede marcava 12h25 quando o médico abre a porta da sala 212, e chama pelo meu nome, precisamente cinco minutos antes da hora marcada. 

Porque também é preciso dizer bem, e porque é muito mais difícil elogiar que reclamar do que está mal. Porque este governo dos partidos de direita tudo tem feito para matar o Sistema Nacional de Saúde (que até votaram contra ele há mais de trinta anos) mas ainda assim há hospitais que contra todas as adversidades ainda vão funcionando bem. Desde que a minha zona de residência mudou para este hospital, que eu só tenho a dizer bem da forma como funciona este hospital público.

Quanto ao governo, terá de se esforçar ainda mais por fazer ainda mais estragos ao que é de todos, para levarem ainda mais clientes para os amigos da saúde privada. Curiosamente, isto aconteceu quando no mesmo dia, dizia-me a minha mãe: "estou farta de clínicas privadas e de médicos chupistas".

Sem comentários:

Enviar um comentário