sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Governar para os animais

Apesar de nos últimos anos andar fugir dos telejornais e da política como as criancinhas fogem do colinho dos padres, tenho constatado, com curiosidade, que as cavalgaduras que relincham nos partidos, andam cada vez mais preocupados com os animais que esperam governar.
Pensando bem, isto é capaz de fazer algum sentido, pois, se os políticos tratam as pessoas abaixo de cão, convém mostrar, ainda que aparente, alguma humanidade com alguma coisa. 

Nos últimos anos até se criou o partido dos animais e da natureza que concorreu às últimas legislativas, mas que infelizmente não elegeu nenhum animal para o parlamento. Se já há muito que existia o partido da defesa do ambiente e da ecologia, conhecido por Verdes, agora temos outro partido que coloca o seu enfoque nos animais. E se os Verdes são comunistas, este novo partido é azul. Talvez busque novos tachos para animais, mas só os de raça, com pedigree,  nada cá de rafeiros no parlamento.


Recentemente chegaram-me ecos de uma notícia que a super-ministra-chocadeira se preparava para mudar uma lei qualquer de limitação de animais em casa, enquanto que por outro lado deixava cair a multa para quem os abandonasse e maltratasse.  

Por estes dias foi o PS. Ao que parece, depois de terem acabado com a lei que metia três anos na cadeia qualquer mulher que abortasse, quererem agora meter na cadeia durante os mesmos três anos, quem maltrate os animais. Tenho para mim que isto será já uma medida de combate ao desemprego. Ora, com o enorme abandono e maus-tratos que os portugueses dão aos seus animais, se forem enjaular três anos quem o fizer, por certo, que de imediato, se acaba com o desemprego no país. Seguramente que está muito bem visto. Têm é depois o problema da sobrelotação nas cadeias, mas isso agora não interessa nada!

Toda esta recente compaixão dos políticos portugueses pelos animais, de repente, faz-me lembrar de um grande político e estadista, e exemplo de grande humanidade. Hitler, que como é sabido, além de ser vegetariano - porque isto de comer carne é uma coisa muito sanguinária! - ficou também conhecido pela sua paixão pelos animais.

Imagem via SCX.hu

Sem comentários:

Enviar um comentário