quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

E não querem também uma fotografia do pénis?

Estava aqui a consultar a miséria das ofertas de trabalho que vão aparecendo, e em duas ou três ofertas seguidas, colocam nos requisitos algo que me deixou de imediato intrigado: "enviar CV detalhado com fotografia". 



Não estando eu a procurar trabalho, nem como modelo fotográfico, nem de passerelle, em que ter uma carita loroca, além da altura, parece que ajuda, não entendo muito bem, como é que estes idiotas conseguem fazer uma espécie de rastreio dos candidatos pelas fotografias recebidas. 

Gostava que alguém, destas áreas do pessoal, da psicologia, ou como agora lhe chamam, dos "recursos humanos" - como se uma pessoa fosse alguma máquina de fazer rolhas para ser um recurso! - me explicassem quais os indicadores que uma cara pode transmitir a uma pessoa que faça o trabalho de recrutamento!

-Será que pela cara se consegue diferenciar a experiência e as capacidades do candidato? Isso vê-se onde?No penteado? Formato do nariz? No tamanho das suiças? Será que a cara do candidato está para o recrutador, como as linhas das mãos para quem supostamente adivinha o futuro pela quiromancia? 

E já agora uma foto dos genitais não? Certo imperador romano passeava-se pelos banhos públicos e observava atentamente os pénis dos homens, e ficou conhecido na história por promover aqueles que tivessem o badalo maior! 

Sem comentários:

Enviar um comentário