quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Conversa com uma Leoa



No filme Only Lovers Left Alive, que fui ao cinema ver com uma amiga por quem lhe treme as virilhas pelo Tom Hildston, os humanos estavam tão contaminados que os vampiros tinham extrema dificuldade em encontrar sangue de qualidade. E arranjaram um contacto no hospital que lhes fornecia sangue de qualidade do tipo O negativo.

Lembrei-me disto porque hoje em dia, cada vez mais é difícil arranjar carne que saiba a carne. Parece que não sabe a nada. Ou pão que saiba a pão, fruta que saiba a fruta (excluindo a que apanho das minhas árvores).

Gostava de perguntar a uma leoa se na savana a carne também é de péssima qualidade e não sabe a nada, ou se isso só nos talhos humanos! Será que uma leoa também tem de meter montes de condimentos e especiarias na carne de uma gazela para lhe saber a alguma coisa? ou, pelo contrário, a carne na savana é saborosa?

Diz-se agora que a geração que tem agora 20 anos nunca saberá o que era um mundo sem internet e sem telemóveis. É verdade, mas também nunca saberá o que é pão saboroso, carne saborosa ou um bolo-rei com brinde e fava e a saber a bolo-rei.

Sem comentários:

Enviar um comentário