sexta-feira, 2 de maio de 2025

Jornalismo à Concorrente do Big Brother

No Big Brother, e pelo menos o primeiro eu vi (e ainda vi outros ali pelos anos 2010 quando soube que um ex-colega de trabalho estava lá) fomo-nos habitando a ouvir "os portugueses lá em casa", "os portugueses estão a ver", "os portugueses...". E o primeiro Big Brother passou na televisão há já vinte e cinco anos.

Hoje vemos os jornalistas a usar a mesma terminologia "os portugueses querem", "os portugueses" isto, e aquilo. E eu agradecia que os senhores jornalistas deixassem de me incluir nessas generalizações bacocas, porque, como sou português, e, por regra, não concordo nada com os restante "portugueses", e como  tal gostaria que acabassem que este unanimismo imbecil, como que a querer passar a mensagem que todos queremos o que, de facto, muitos, que pensam pela sua cabeça, não querem. 

E o que eu quero é um governo de esquerda, que trate de resolver os problemas no SNS, que trate de resolver o grave problema da habitação em Portugal, que reduza o horário de trabalho, que aumente o salário mínimo para fazer face ao aumento do custo de vida e que pense, principalmente, nos mais carenciados e não, como fez este governo do Esteves, que melhorou a vida dos mais ricos e fodeu a dos mais pobres. É mais ou menos isso que eu quero.



Sem comentários:

Enviar um comentário