Olha puto, é assim, ser populista é ser, ao mesmo tempo, contra e a favor qualquer assunto, para dessa forma tentar cair na simpatia do eleitorado e os burros acharem que dizemos as verdades!
Mas isso não é um bocado incoerente?
Ser coerente não interessa nada. O populista não tem coluna vertebral, o que interessa é chegar depressa ao poder. E só isso é que os move.
Na imagem acima podes ver o recorde mundial do fascista português. Em menos de 24 horas e em pleno parlamento conseguiu votar de todas as maneiras possíveis: contra, a favor e abster-se!
Nos dias que correm o populista-mor deixou passar mais algum tempo para não dar tanto nas vistas. Primeiro que não, que não se pode taxar as petrolíferas que estão a ganhar milhões com a especulação de preços. Dias depois já considera esses lucros imorais!
Do partido de onde saiu o populista-mor, o PSD que já foi "Pelo Socialismo" mas que agora é "Deus nos livre do socialismo" também temos tido populismo do bom.
Primeiro contra o governo que é um disparte aumentar o salário mínimo. Depois contra porque o aumento do salário mínimo deveria ser maior!
Populismo é: ser contra e a favor, para a cada momento cair nas boas graças do povo ignorante, e passarem por ser aqueles que dizem as verdades.
Sem comentários:
Enviar um comentário