terça-feira, 1 de março de 2022

Estudásses!

Os meus dois colegas de trabalho por vezes vão lanchar ao café, enquanto eu, por norma, fico a comer o previsível e monótono pão com queijo e fruta. Mas esta segunda-feira chegaram, entusiasmados:

"Que cena que perdeste"!

Encontraram no café o Fernando, figura que a televisão, à frente das câmaras tornou popular. 

Ficaram a saber que em Lisboa é onde dá mais dinheiro, mais do que no Porto e Braga dá menos. E segundo o meu colega, ele colocou um saco de moedas em cima da mesa que devia ter ali uns 400 ou 500€. 

E perante o espanto do meu colega ao ver tanto dinheiro, o Fernando vira-se e, calmamente, diz-lhe:

Estudásses!

E tudo isto é tão ou mais irónico porque é o meu próprio colega que passa a vida a usar esta expressão!

Sem comentários:

Enviar um comentário