quarta-feira, 30 de junho de 2021

Sinto o Tempo Passar... II


Há muitos anos, e terá sido, de facto, há muitos anos pois ainda não tinha os cabelos compridos, eu apanhava a camioneta das sete menos dez, e passava cerca de quarenta e cinco minutos na conversa com os colegas cá da aldeia, incluindo alguns do outro lado do rio, que tinham inclusive de o atravessar de barco para entrar na primeira paragem.

Daquele conjunto de adolescentes e pré-adultos havia uma loirinha de cabelos muito compridos. Talvez tivesse quinze ou dezasseis anos. Era muito nova mas pareceu-me depois que, como dizia o Pedro Lamy, já era muito rodada. Foi com ela que comecei a treinar melhor a exploração de bocas alheias bem como a transferência de oitenta milhões de bactérias de uma boca para outra. Eu era demasiado ingénuo nestes treinos cronometrados, mas ela já fazia as voltas mais rápidas no warm-up de classificação dos treinos livres. Eu estava a descobrir e ela como estava numa de se divertir. Rapidamente foi-se divertir para outra paróquia ou várias paróquias ao mesmo tempo. Um ano depois disseram-me que estava grávida. "Eu não tive nada a ver com isso" respondi à minha avó. Soube que casou, que se separou depois, que estava muito gorda e perdi-a de vista.

Eu confesso que não achei nada estranho quando comecei a namorar com uma mulher de cinquenta anos. Pelo contrário, achei até muito estimulante. E até sorri quando constatei que agora o meu novo coleguinha com quem travei amizade também tem os mesmos cinquenta anos, e levei-o comigo para os treinos. Parecíamos os mesmos dois putos (eu mais do que ele subentendido) quando jogávamos há vinte e cinco anos no salão da sede do rancho folclórico, simplesmente com mais ferrugem nas movimentações. 

Mas quando me deparo com o resultado daquela gravidez daquela loirinha transformada num homem de barbas de vinte e quatro anos, que me tratou na terceira pessoa, confesso que isso me deixou a pensar. Não que me sinta propriamente "velho", mas sinto o tempo a passar num abrir e fechar de olhos... 

Sinto o Tempo Passar

Sem comentários:

Enviar um comentário