domingo, 26 de novembro de 2017

Tu Votas em Partidos que Defendem as Touradas?

É muito curioso que não se fez eco desta notícia, eu pelo menos não ouvi nada. Parece que a notícia que interessava badalar no final da semana, era que o INFARMED se ia mudar de Lisboa para o Porto. Desta notícia, bem mais importante por sinal, não se fez qualquer eco, e não terá sido por coincidência que os maiores partidos em Portugal, todos, votaram da mesma forma. Estranha unanimidade diria! E quando não se faz eco na comunicação social é como se as coisas não tivessem acontecido. Mas vamos então à notícia:

esquerda.net

No segundo dia de votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2018, o Bloco de Esquerda apresentou uma proposta para que as touradas e os toureiros deixassem de estar isentos do pagamento de IVA. Mas a proposta, que à partida é de uma enorme sensatez, foi rejeitada no parlamento. Porquê?

Porque CDS, PSD, PS e PCP votaram contra. Fica aqui preto no branco quais são os partidos que em Portugal defendem as touradas. E defendem também que um sem abrigo tenha de pagar IVA na compra de um pedaço de pão para comer, enquanto que, aqueles que fazem espetáculos bárbaros que implicam o sacrifício e a morte de animais não paguem IVA. Sou só eu que achei isto aberrante?

Tu votas em partidos que defendem as touradas? 

Sem comentários:

Enviar um comentário