quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Eleições & Futebol

Ao que parece, vale o que vale, mas vinha hoje a notícia no Diário de Notícias, que o governo socialista prepara-se para proibir jogos de futebol ao domingo de eleições. Parece que a culpa para termos mais de 50% de abstenção dos eleitores é do futebol. Mas assim sendo eu deixo aqui mais algumas sugestões para os dias de eleições, que, para beneficiar sempre os patrões, até são sempre ao domingo:


- Proibir o bom tempo em domingo de eleições. Dia de sol incentiva as pessoas a irem passear. Isso não é bom para as eleições. A partir de agora o São Pedro passará a estar obrigado, por decreto-lei, a dar tempo cinzento e com chuviscos em todos os domingos de eleições. Mas não muita chuva, nem muito frio, não vão as pessoas serem incentivadas a passarem o dia enfiadas na cama a aquecerem-se.

- Proibir a televisão e a rádio, e obrigar as empresas de comunicações a desligarem o serviço de televisão e internet em casa.

- Proibir a missa dominical, os casamentos, batizados e funerais em domingo de eleições, aliás, o melhor mesmo é fechar as igrejas todas e cemitérios a cadeado. 

- Proibir qualquer festinha ou arraial lá da terra

- Encerrar todos os museus, parques, jardins, teatros e cinemas e proibir a ida à praia

- Encerrar todos os centros comerciais 

- Fechar todos os postos de combustíveis

- E porquê só proibir o futebol? Proibir também todo e qualquer evento desportivo! Proibir tudo que possa permitir distração!

Proíbam tudo e mais alguma coisa. Nós não precisamos de melhores políticos, de políticos decentes e honestos, nem de políticos com quem as pessoas se identifiquem, para que as pessoas não continuem cada vez mais  afastar-se da política. Nem precisamos de educação política e de educação para a cidadania. O que precisamos mesmo é de não ter futebol em dia de eleições! Sim, porque quem vai ver um jogo às seis da tarde não pode votar de manhã!

Por mim até podem proibir o futebol porque não dou um cêntimo que seja para a causa, e acho verdadeiramente vergonhoso o estado a que a coisa chegou. Mas depois, é tão engraçado ver como os políticos se servem do futebol. Ele é nas televisões ou nas rádios a fingirem-se de comentadores desportivos para granjearem simpatias. Ou nas bancadas dos jogos importantes, lá estão eles, ao lado dos presidentes dos clubes para serem vistos, ou então a faltarem às sessões no parlamento para verem jogos (muitas vezes com viagens pagas por empresas como a GALP) para verem os jogos da seleção. Ou quando a seleção vai para uma qualquer competição, lá estão os políticos, a receber a seleção de futebol, que nunca sequer foi campeã do mundo, ao contrário de muitos outros atletas ou desportos, e que não têm, nem nunca tiveram o mesmo tratamento. Mas depois, servem-se também do futebol, como desculpa para a incompetência própria por não cativarem as pessoas a votar. Vão-se mas é foder todos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário