segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mais de cem milhões de carneiros

Agora todos os dias é sempre a mesma coisa. A Microsoft lembra-se de me avisar que posso fazer, gratuitamente - e quando a oferta é muita o santo desconfia - a atualização do meu programa para uma versão mais recente. Mas o argumento que usa é que é extraordinariamente curioso.

Não me diz que a nova versão tem novas funcionalidades fantásticas ou que é mais rápida, que é mais segura contra vírus e esquemas fraudulentos, não, nada disso! Eu devo atualizar a minha versão porque, ouçam bem: cem milhões de pessoas já o fizeram! Uau! Se cem milhões já o fizeram então é porque eu tenho mesmo de o fazer. Nem sei o que devo andarei a perder!




Mas bateram à porta errada, se cem milhões se atirarem a um poço eu vou preferir não o fazer. E no que se refere a novas versões de programas, por norma as novas versões são feitas à pressa, cheias de erros, e quem, na ânsia de se atualizar, a única coisa que vai fazer, é servir de controlo de qualidade da empresa, para corrigir o que de mal foi feito. Atualizar o Windows? Não obrigado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário