sábado, 9 de agosto de 2025

Anda um Cheiro Nauseabundo no Ar...

 ... um forte cheiro a Troika. A ADEGA - PSD - CDS - CH - travestiu-se de nova Troika.

Ontem, o Tribunal Constitucional decretou que a lei dos estrangeiros que o governo do Luís queria fazer é inconstitucional (como se fosse preciso ser jurista para o saber), mas, o senhor Marcelo, que foi professor de direito constitucional, não quis vetar para assumir a responsabilidade e preferiu esperar e enviar para o Tribunal Constitucional. 

Logo de imediato os fascistas estrebucharam, até me fizeram lembrar o Passos Coelho a barafustar que era preciso escolher melhor os juízes do Constitucional! Passos Coelho, o Grande, que prometia em campanha eleitoral acabar com a austeridade e que a oposição mentia quando afirmava que ele se preparava para aumentar os impostos e cortar salários, o grande primeiro-ministro que reclamava contra a dívida e que, no final do seu mandato, deixou ainda mais país para o país o pagar!




Mas voltemos à ADEGA. Mal o Tribunal Constitucional decretou insconstitucional, Montenegro e André Ventura espumarem pela boca disseram que, apesar do veto, vão persistir na mentira, porque é de uma mentira que se trata, não há nenhum aumento com pedidos de nacionalidade, tal como não há mulheres a cometer fraudes durante o período de amamentação. São mentiras para aplicar a sua cartilha e fazer regressar o país aos tempos da Troika de Passos Coelho.



Anda um cheirinho a fascistas no ar. Ataques às mulheres, aos trabalhadores, aos estrangeiros precários (que os ricos, os unicórnios e esses são bem-vindos), deixar as pessoas morrer ao desmazelo e o SNS a definhar cada vez mais e nem sequer ter aviões tinham preparados para combater os incêndios. 

Há 14 anos a crise económica mundial e a vinda do FMI foi a desculpa perfeita. Só que desta herdaram, pela primeira em democracia, um superavit e, um ano depois, já estão, de novo, a atacar os mais pobres, os trabalhadores, e as mulheres, com uma cartilha completamente reacionária.  

Só no último mês:





















Sem comentários:

Enviar um comentário