quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Ninguém Aprende Nada


 Disse-o desde o primeiro momento. Foi um tremendo erro os políticos terem ido debater com o porco. Resultado: sujaram-se todos e o porco adorou e foi sempre subindo nas sondagens. Admira-me que, gente tão ilustre e políticos experientes tenham normalizado debater com fascistas. Erraram pois foi um verdadeiro tiro no pé. 

De igual forma todos os políticos responsáveis e sensatos deveriam ter abandonado o Twitter quando foi comprado pelo porco fascista, que anda por aí a financiar e apoiar partidos nazis. 

Esta segunda-feira, no Jornal de Negócios, o editor escreveu o seguinte...

"Em outubro de 2022, Elon Musk comprou o Twitter e transformou-o em X. A operação foi mais do que um negócio. O multimilionário fez da plataforma um megafone para apregoar as suas opções políticas e radicalizou-a. Musk não se limita a interferir na política interna dos Estados Unidos, onde é cada vez mais notória a sua aproximação a movimentos extremistas e até aos tristes supremacistas brancos (...) 
É claro que não se pode (nem deve) impedir Elon Musk de utilizar a rede X para expressar os seus pontos de vista porque a liberdade de expressão é a essência da democracia. Todavia, está na hora de os políticos responsáveis de toda a Europa deixarem de usar esta plataforma para comunicar, seguindo o conselho do escritor britânico George Bernard Shaw: “Nunca lutes com um porco, ficas todo sujo, e ainda por cima o porco gosta”. Escolher sair do X é a melhor forma de esvaziar a relevância mediática da plataforma e deixar Elon Musk a falar sozinho".

... que vai de encontro ao cartoon de hoje no Público que ilustra este post.

Sem comentários:

Enviar um comentário