Todos os anos é a mesma coisa. Chega-se a agosto e é ver a imigrantada toda a passear-se em carros desportivos - e vá lá saber-se porquê - a falar em francês e a vir casar à santa terrinha. Ainda este fim-de-semana, passei por um casamento em que basicamente só vi carros de matrícula francesa e suiça. Olhava para tal espetáculo e até me interrogava: - terão vindo em procissão desde casa do noivo, lá de terras gaulesas, para casar na santa igreja da terrinha da noiva cá em Portugal? Não faço ideia qual é o fenómeno, mas sei é que tive de esperar uns quantos minutos, até que aquela enorme bicha de carros de matrícula estrangeira, com fitinhas nas antenas, decidisse estacionar para que eu pudesse ir à minha vidinha.
No meio daquela azáfama toda voltei a reparar num pormenor que também já há muito me intriga e que só se costuma ver por estas alturas de agosto, quando está de volta a parolada dos imigrantes. Vi novamente vários carros de imigrantes com matrícula estrangeira, incluindo no casamento, ostentando o símbolo da Federação Portuguesa de Futebol.
forum.autohoje.com |
Até comentei com uma amiga minha que curiosamente até está radicada em França há algum tempo, para ver se ela tinha uma explicação para tal fenómeno! E ela deu-me uma explicação perfeitamente plausível. A avec-imigrantada-parolo-azeiteira coloca o símbolo da FPF no vidro traseiro do carro que exibe com todo o orgulho porque pensa que aquilo é a esfera armilar da bandeira nacional!
Pois, realmente assim já faz todo o sentido!
Pois, realmente assim já faz todo o sentido!
Sem comentários:
Enviar um comentário