sábado, 30 de abril de 2022

E se de Repente te Apagarem o Blogue?

Na mesma semana em que, por iniciativa do PAN, o parlamento português recebeu um nazi fofinho com mais honras que Xanana Gusmão, e na mesma semana em que no dia 25 de Abril uma televisão portuguesa teve a lata de convidar o facho populista de extrema-direita André Ventura, nesta mesma semana recebi um e-mail da Google a informar-me que me apagaram o blogue Multi-Resistente. 

"O seu blogue foi sinalizado para análise. Determinámos que viola as nossas regras e anulámos a disponibilidade do URL". Entretanto lá pedi revisão e foi reposto. 

Mas já ficam avisados. Se algum leitor errante que por aqui costumava passar, bater com o nariz na porta, não fui eu que, num ataque de mau feitio, decidi apagar um blogue com nove anos. Não, é só porque fui vítima de censura do algoritmo. 

Agora é preciso muito cuidado quando se mencionar a palavra "guerra"! Oops, escrevi outra vez!

O Ministério da Verdade e da censura, do pensamento único da manada anda por aí ao virar da esquina, nos jornais, nas televisões e num algoritmo qualquer da internet.

3 comentários:

  1. Como???
    ...que critérios? ...explicam pelo menos as razões?? ou nem a explicações tens direito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha amiga do "Pro que me havia de dar" (e já não vou ao blogue dela há imenso tempo perguntou-me se eu não recebi um email do Google a dizer que todos os posts que falassem sobre guerra que, de alguma forma desinformassem sobre a atual situação mundial, iam ser automaticamente eliminados... Então terá sido isso. Mas não satisfeitos em primeiro terem eliminado o post (e era só uma música!) passado umas horas vai daí e cancelaram mesmo o blog! Eles andam aí e agora os nazis até são fofinhos e tudo!

      Eliminar
  2. Convencem-nos que temos liberdade e damos por nos a acreditar que estamos bem informados e somos lives...mas não!

    ResponderEliminar