quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Partidos de Direita Caladinhos Que nem Ratos sobre Medicamento Mais Caro do Mundo

Por estes dias, e por diferentes motivos, tenho-me lembrado muito de Manuela Ferreira Leite. Uma das coisas que a ex-ministra da educação de Cavaco Silva e ex-ministra das Finanças de Durão Barroso me fez lembrar foi quando, na SIC Notícias (televisão do fundador do PSD Pinto Balsemão) o que disse sobre os hemofílicos.




À pergunta humana da jornalista:

- "Não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não?”

A senhora tem a lata de responder:

"Tem sempre direito se pagar. O que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente."



Ora isto faz todo o sentido, vindo desta senhora que está num partido (PSD) que, à semelhança do CDS, votou contra a criação do Sistema Nacional de Saúde. Os pobres que se fodam. Não têm dinheiro? Que morram! Saúde só para quem puder pagar!

E todos nós ainda nos lembramos muito bem, eu pelo menos lembro-me, como o governo anterior do senhor Passos e Portas, deixaram morrer vários doentes com Hepatite C com a desculpa do alto custo do medicamento, que custava 48 mil euros.

Mas agora, está a ser aplicado um medicamento que custa 2 milhões de euros, mas não vi nenhum líder dos partidos de direita insurgir-se contra este gasto absurdo e que os bebés deveriam era morrer, ainda para mais quando as famílias até fizeram um peditório e reuniram o dinheiro todo para o medicamento. Não o terem feito, e terem ficado caladinhos que nem ratos, só demonstra que são todos uma cambada de hipócritas. Enquanto isso, falam de quartos de banho nas escolas, uma lei  que até foi aprovada no parlamento há um ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário