terça-feira, 19 de junho de 2018

E se fossem 629 cães que andassem à deriva no Mediterrâneo?



Nos últimos dias 629 pessoas andaram à deriva no mar Mediterrâeno. A Itália fascista, curiosamente a mesma Itália católica apostólica romana, temente a Deus e que se orgulha de ter o Papa em Roma, de imediato recusou-se acolher estes seres humanos. Seguidamente Malta, lavando as suas mãos, também fez o mesmo com a desculpa que deveriam ser os italianos a deixar atracar este navio nos seus portos. 

Enquanto isto, em Portugal falava-se de algo muito mais importante que a vida de 629 pessoas. Falava-se de Bruno de Carvalho. As sucessivas conferências de imprensa ; as rescisões dos jogadores do Sporting; a vida pessoal de Bruno de Carvalho; até parece que se separou apontava o escarro jornalístico mais vendido no país.

A minha pergunta é: e se em vez de 629 pessoas fossem 629 cães que precisassem urgentemente de ajuda? Pois certamente seria uma enorme comoção mundial com os países a guerrear entre si para ver quem ficaria com os cãezinhos e todas as pessoas chocadíssimas por estares a maltratar cães. 

Afinal por estes dias só andaram 629 pessoas à deriva no Mediterrâneo. 629 vidas humanas. Que é que isso interessa afinal? Alguém já sabe mas é o onze inicial que vai jogar contra Marrocos?


Sem comentários:

Enviar um comentário