sexta-feira, 30 de março de 2018

A Mulher que Nasceu no Mesmo dia que Eu

A mulher que nasceu no mesmo dia que eu, nasceu mesmo no mesmo dia que eu. Porque não é a mesma coisa quando se diz alguém faz anos no mesmo dia que nós mas nasceu num ano diferente. Curiosamente eu nem sequer conheço ninguém que faça anos no mesmo dia que eu. Tirando a mulher que manda no Reino Unido, mas ainda assim eu nasci uns anitos mais tarde.
E a mulher que nasceu no mesmo dia que eu, num determinado ano que não lembro qual, mas que foi certamente nos primeiros anos do novo milénio, foi rainha da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira. E há sempre coisas muito rebuscadas a acontecer na minha vida. Certamente que acontece com todas as outras pessoas, eu não serei propriamente especial de corrida, mas são coisas que têm a sua rara probabilidade de acontecerem.


E nesse mesmo ano que esta mulher foi rainha da feira medieval, também eu lá estive. Ela passou mesmo à minha frente e fotografei-a, acompanhada pelo seu rei. 

Passaram-se vários anos até que esta mulher, vá lá saber porquê, aterrou na minha página de uma rede social da altura (pré-facebuquiana), onde eu tinha um álbum com fotografias da Viagem Medieval. Ela viu a sua fotografia e certamente terá achado curioso. Acabamos por falar umas quantas vezes e fiquei a saber da sua vida como ela da minha, até que, entretanto, aquela rede social foi preterida pelo surgimento duma nova (aquela que anos mais tarde iria vender os dados de toda a gente) e, como seria natural, acabamos por nos perder desse mundo digital que é a internet. 

E também já não sei porque motivo, mas imprimi umas quantas fotografias dessa altura em folhas de papel normal de impressora a preto e branco. E essa papelada antiga esteve guardada durante muito tempo, até que, fruto de umas recentes arrumações dei de novo com elas. E pronto, foi assim que, de novo, voltei a tropeçar na mulher que nasceu no mesmo dia que eu. 

(Editado: entretanto descobri a fotografia)


Sem comentários:

Enviar um comentário