Se há coisa que me aborrece, e isto não é de agora, pois acho que por todos os sítios onde passei acontecia o mesmo, é ouvir as pessoas constantemente:
"Nunca mais são cinco e meia".
"Nunca mais é sexta-feira".
"Nunca mais chegam as férias"
"Nunca mais vem o calor".
"Nunca mais... não sei o quê"
E às vezes o que me apetece dizer é mesmo "e nunca mais morrem"! porque parece mesmo que é isso mesmo que as pessoas querem, que o tempo passe tão depressa até finalmente morrerem e não terem de reclamar da passagem do tempo
Sim, e quando forem cinco e meia? E quando for sexta-feira? E quando chegarem as férias?
Que é que vão fazer? Ou vão chegar as cinco e meia e vão só para casa ver televisão ou jogar um joguinho estúpido, que jogam todos os dias e desejar que o dia seguinte não chegue nunca mais? É para isso que querem que o tempo passe rápido?
Sim, eu também me queixo, e como me queixo frequentemente. E como sou chato e reclamo de tudo e mais alguma coisa. Mas não reclamo da passagem do tempo. Reclamo que o tempo passe rápido, reclamo de toda esta agitação dos dias de hoje. Reclamo é de não ter tempo. De não ter tempo para o que eu gosto de fazer, de estar com quem eu gostaria de estar. E o que eu gostaria mesmo é que o tempo passasse muito lentamente. E devemos aproveitá-lo da melhor forma, mesmo quando estamos a fazer algo de aborrecido, nem que seja aproveitar para pensar, até porque pensar ainda não paga imposto, e porque um dia vamos morrer. Mas depois aí, se calhar, já gostariam de ter a oportunidade de viver, nem que fosse, para fazer todas aquelas coisas que faziam enquanto reclamavam que nunca mais o tempo passava não é? Então vivam e não reclamem do tempo passar.
via Pinterest |
E isto é curioso por me fazer lembrar de uma frase que ouvia há uns tempos na rádio e que até tomei nota:
"Temos de dar valor aos tempos mortos enquanto estamos vivos".
O que não dariam os velhos, a viver os seus últimos dias vida, para terem muito tempo de vida, mesmo que fossem tempos mortos? Então vivam e não reclamem do tempo passar muito devagar.
Sem comentários:
Enviar um comentário