sábado, 23 de janeiro de 2016

da Passagem do Tempo

Se há coisa que me aborrece, e isto não é de agora, pois acho que por todos os sítios onde passei acontecia o mesmo, é ouvir as pessoas constantemente:

"Nunca mais são cinco e meia". 

"Nunca mais é sexta-feira".

"Nunca mais chegam as férias"

"Nunca mais vem o calor".

"Nunca mais... não sei o quê"  

E às vezes o que me apetece dizer é mesmo "e nunca mais morrem"! porque parece mesmo que é isso mesmo que as pessoas querem, que o tempo passe tão depressa até finalmente morrerem e não terem de reclamar da passagem do tempo

Sim, e quando forem cinco e meia? E quando for sexta-feira? E quando chegarem as férias? 

Que é que vão fazer? Ou vão chegar as cinco e meia e vão só para casa ver televisão ou jogar um joguinho estúpido, que jogam todos os dias e desejar que o dia seguinte não chegue nunca mais? É para isso que querem que o tempo passe rápido?

via Pinterest
Sim, eu também me queixo, e como me queixo frequentemente. E como sou chato e reclamo de tudo e mais alguma coisa. Mas não reclamo da passagem do tempo. Reclamo que o tempo passe rápido, reclamo de toda esta agitação dos dias de hoje. Reclamo é de não ter tempo. De não ter tempo para o que eu gosto de fazer, de estar com quem eu gostaria de estar. E o que eu gostaria mesmo é que o tempo passasse muito lentamente. E devemos aproveitá-lo da melhor forma, mesmo quando estamos a fazer algo de aborrecido, nem que seja aproveitar para pensar, até porque pensar ainda não paga imposto, e porque um dia vamos morrer. Mas depois aí, se calhar, já gostariam de ter a oportunidade de viver, nem que fosse, para fazer todas aquelas coisas que faziam enquanto reclamavam que nunca mais o tempo passava não é? Então vivam e não reclamem do tempo passar. 

E isto é curioso por me fazer lembrar de uma frase que ouvia há uns tempos  na rádio e que até tomei nota:

"Temos de dar valor aos tempos mortos enquanto estamos vivos".

O que não dariam os velhos, a viver os seus últimos dias vida, para terem muito tempo de vida, mesmo que fossem tempos mortos? Então vivam e não reclamem do tempo passar muito devagar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário