sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sexo: Arrependimento nos homens e nas mulheres

"Guys regret the girls they didn't sleep with. Girls regret the guys they do sleep with."

Há umas quantas semanas que comecei a rever uma série que me passaram, que já tinha visto no passado, mas que não cheguei a ver a última temporada, pois foi mais ou menos na altura que deixei de ter televisão. Eu comecei a ver esta série, porque uma amiga me havia dito na altura: "Olha, ando a ver uma série em que o protagonista é tal e qual tu". Claro que fiquei curioso. Acabei na altura por apanhar na televisão e a coisa acabou por me interessar, porque apesar de ser uma comédia, aborda de forma muito inteligente as relações de amizade, de amor, e os encontros e desencontros entre as pessoas. 

No último episódio que (re)vi de "How I met your mother" o protagonista, Ted Mosby, está a sair com uma mulher há dois meses e diz aos seus amigos, e para grande surpresa deles, que ainda não tiveram sexo. Mas na verdade esta mulher com quem ele está a sair já não tem sexo há cinco anos. E logicamente a surpresa foi ainda maior. A explicação é que a senhora teve uma filha, e depois disso saiu com algumas pessoas, mas foi complicado encontrar alguém em quem voltasse a confiar, e mais tarde ou mais cedo, todos eles lhe deram motivos para não avançar. "Mas ninguém em cinco anos"? Mas é então que a senhora, a personagem Stella diz (e a tradução é minha):



"Os gaijos arrependem-se das gaijas que não comeram; as mulheres arrependem-se dos gaijos com quem foram para a cama"

Ora bem, como tudo, isto não se pode generalizar. E se fosse há uns vinte ou trinta anos, eu até poderia achar que esta afirmação poderia estar próxima da verdade, mas nos últimos tempos, a verdade é que a maioria das mulheres está a ficar cada vez mais parecida com os homens que antes eram tão criticados. E já não me parece que as mulheres estejam muito mais preocupadas que os homens em encontrar pessoas "especiais" no que ao sexo diz respeito.

A mulher passou a ter independência financeira e deixou de depender exclusivamente de um bom casamento. Inventou-se a pílula e a mulher deixou de ter o medo de ter uma gravidez indesejada, A igreja deixou de ter qualquer influência, e o que não faltam para aí são lojas e feiras de sexo, muito mais orientadas para as mulheres, com brinquedinhos para todos os gostos. A mulher deixou de ter pudor ou achar que é errado masturbar-se. Hoje a mulher não tem grande pudor em mostrar que tem tesão, que gosta de ver pornografia, que quer foder, e que quer tanto ou mais que qualquer outro homem, e às vezes até deseja fazê-lo com mais do que um ao mesmo tempo.

Daí que seja muito normal que a mulher como ser sexual, esteja cada vez mais parecida com os homens. Os homens não são todos iguais, tal como as mulheres também não são. Mas grande parte das mulheres, está cada vez mais igual aos homens que eram tão criticados até há pouco tempo. Cada vez mais, grande parte das mulheres, se têm uma oportunidade de faturar, passam faturas a torto e a direito, e é à vontade do freguês, com ou sem número de contribuinte! Hoje em dia as mulheres têm tantos comportamentos reprováveis e traem tanto ou mais que os homens, e bem ao contrário da nossa personagem da série, que busca um homem em quem confie, e que ache que a merece.

Mas volto a sublinhar que as mulheres não são todas iguais, tal como os homens também não são todos iguais. E o que eu acho é que, cada vez mais a questão da integridade ou da vulgaridade, não é uma questão de género, mas sim da consciência individual de cada um. 

Refletindo agora um pouco no meu caso, a verdade é que já me aconteceu no passado, ouvir uma espécie de diabinho na minha cabeça, a dizer-me o quanto fui parvo. Pôr-me com questões de princípios e resistir a mulheres atraentes ( e não é fácil) com quem poderia ter tido umas belas experiências, só porque estava a pensar mais nelas que em mim. E na verdade, muitas vezes essa tem sido a história da minha vida, preocupar-me mais com os outros que comigo. Afinal eu era livre, não devia satisfações a ninguém, elas é que tinham outras pessoas, logo, elas é que poderiam ter de conviver com o remorso e a culpa e não eu.

Mas claro que um homem nunca confessa isto, principalmente a outros homens. Jamais em tempo algum! Gaijo a sério come tudo o que mexe, sem qualquer escrúpulo, e tudo que vem à rede é peixinho do bom para comer, seja peixe com muitas espinhas, muito gordo, magro ou rico em Omega 3! Mas tal como dizia acima, também hoje em dia muitas mulheres se o soubessem, ficariam escandalizadas. O quê? um gaijo se põe com muitas esquisitices para não comer uma gaija interessante que se está a oferecer só porque é comprometida? Certamente que a minha sexualidade seria logo posta em causa, porque é tudo uma questão de expectativas. Gaijo que não salta para cima de uma mulher mal tenha oportunidade só pode mesmo ser homossexual! O que vale é que eu nunca liguei muito para o que os outros pensam ou deixam de pensar, e ainda por cima, sempre estive muito seguro da minha sexualidade, que aliás só a mim diz respeito.

Mas na verdade hoje de nada me arrependo. Nem do que aconteceu nem do que deixou de acontecer. As coisas aconteceram quase sempre como deveriam ter acontecido. E depois, uma pessoa, seja homem ou mulher, pode-se medir pelos comportamentos, pelo caráter, mas nunca pelo número de fodas que deu ou deixou de dar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário