quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Simpatia política à venda

O partido socialista, na pele do seu (ainda) líder, avançou para uma coisa chamada de primárias (por vezes é preciso mudar algo para que tudo fique na mesma) e então agora, pessoas fora da militância partidária podem votar e escolher o candidato a primeiro-ministro socialista, desde que cumpram alguns requisitos e assinem de uma declaração de compromisso. Logicamente que o PS não está interessado em simpatizantes que depois vão votar noutro partido qualquer!

Mas recentemente soube-se que até já há mortos com as cotas pagas, cumprindo os requisitos para votar, do cemitério para a urna de voto! E isto leva-me a pensar que haverá por aí muito desespero, muita ânsia de fidelizar mais simpatizantes, e eu começo já aí a ver uma janela de oportunidades.

Notícia JN

Pois por mim não precisam de ir aos cemitérios pá! Eu estou aqui, prontinho a ser corrompido pelo espírito democrático! Não sou democrata é verdade, nem acredito minimamente nos partidos, e sobre os dois candidatos do PS nem sei qual deles será o pior. Se por um lado o Tozé (in)Seguro, que percebe tanto de estratégia política como eu de lagares de azeite, se por outro, o morenaço oportunista de voz grossa, que agora deu à Costa, agora que o cheiro a poder já tresanda. 

Não acredito na democracia, muito menos nos partidos, que mais não são que instituições corruptas para benefício dos seus rapazes e representam-se a si próprios e não a quem neles vota, mas não tenho de ter escrúpulos e preconceitos. Estou nesta sociedade capitalista tenho de me adaptar, e depois a vida custa cada vez mais a todos, graças precisamente aos partidos, então por que não tentar obter algum proveito da política?

Se numa sociedade capitalista, onde tudo se compra e venda, se até a própria igreja vendeu (e continua a vender) lugarzinhos no céu a troco de boas quantias de dinheiro - parece-me muito razoável que eu possa vender o meu voto. Se já em tempos, um orçamento de estado passou por troca com um queijo Limiano, no fundo aqui trata-se de uma troca direta, e isto sim é aproximar os políticos dos eleitores!

Não sou esquisito, estou aberto a propostas, da esquerda à direita, passando pelos radicais e extremistas do extremo-centro, considerarei qualquer boa proposta. Mostrem-me as vossas verdadeiras convicçõe$ política$ que eu em troca dar-vos-ei o meu voto!  

Sem comentários:

Enviar um comentário