Não, não penso que ser mais ou menos gordo mereça ser punido com pena de prisão, a minha questão tem a ver com o título de hoje da capa do JN:
A notícia diz que, só no primeiro trimestre foram gastos três milhões de euros em produtos para emagrecer, produtos esses que os especialistas dizem não ser eficazes! É evidente que a malta do pneu anda a tentar emagrecer acima das suas possibilidades!
Acho também que o Estado devia era avançar com uma parceria entre o Ministério da Saúde e Administração Interna, e encaminhar as pessoas dos hospitais para as cadeias, em vez de lhes andarmos a pagar drogas para emagrecer e bandas gástricas.
A solução está à frente dos nossos olhos! As cadeias só fazem bem à saúde, basta olhar como os presidiários lá entram e depois como saem. O mais recente exemplo mediático disso mesmo foi Isaltino Morais, que entrou bucha e saiu estica.
O homem esteve lá dentro uns meses (logicamente que os ladrões distintos não podem ficar sete anos na cadeia) e saiu de lá sem qualquer gordurinha! Quer dizer, o pessoal rouba, passa uns meses na cadeia, e ainda por cima faz um tratamento de emagrecimento totalmente de borla, e que resulta! No fundo o homem só ficou a ganhar!