domingo, 27 de agosto de 2017

25% das Pessoas que Rapam os Pelos Púbicos têm Acidentes

Antigamente só os homens se cortavam com a lâmina, e era a fazer a barba.

Mas ao que parece, segundo um estudo norte-americano, que foi elaborado para tentar perceber porque tantas pessoas chegavam aos hospitais com ferimentos nos genitais, chegou-se à conclusão que 25% das pessoas que depilam ou rapam os pelos púbicos, sofreram acidentes, que vão desde cortes, queimaduras a irritações graves na pele. E apesar de na maioria dos casos terem ocorrido lesões menores, em 2,5% dos casos, ocorreram feridas graves, que necessitaram de intervenção cirúrgica e foi preciso ser suturado com pontos. 

https://www.theguardian.com/society/2017/aug/16/wax-on-wax-ouch-pubic-grooming-has-a-high-injury-rate-survey-reveals

O estudo concluiu ainda que 60% de todas as lesões são provocadas por cortes, o que aumenta o risco de exposição do corpo humano a uma infeção, além daquilo que já se sabia: as pessoas que depilam os pelos púbicos estão mais propensas a doenças sexualmente transmissíveis

Portanto já sabe, se não quer ter um bonito relvado natural, e acha que o jardim vai ficar muito mais bonito só com a terra à vista - gostos não se discutem! - e decide arrancar a relva ou fazer-lhe uma valente carecada, faça-o em segurança ou recorra ao serviço de um profissional qualificado para o efeito. É pela sua saúde e dá menos despesa ao serviço público de saúde!


# Quando a Moda torna Aberrante a Natureza Humana

2 comentários: