quinta-feira, 23 de maio de 2024

Conversas Improváveis (83) - Não Voto Desde Passos Coelho


 Conheci-o e estive com ele uma única vez, há uns bons anos, dez talvez. Curiosamente, dizem-me, que, de vez em quando, lá vai perguntando por mim. Aposto até que, este desconhecido, se lembra mais de mim do que as minhas ex-namoradas! (sim, Konigvs, por isso é que são ex-namoradas! Tá, certo!) 

Dessa conversa não poderia ter esquecido que ele mencionou as Ginkgo biloba que estão no Parque Infante Dom Pedro. Estava à frente de uma repartição pública, se não me engano mencionou atender estrangeiros e que estava a estudar física quântica, ou qualquer coisa do género. 

Estivemos novamente juntos, e pude presenciar que entregou à aniversariante, uma prenda que tinha com ele há vinte anos e abrir-se uma quase cápsula do tempo em formato sarcófago. 

Conversa vai, conversa vem, e porque o tema da política é sempre incontornável, dispara, para reflexão:

"Não voto desde Passos Coelho. Conheci duas mulheres que os maridos se suicidaram por causa dos cortes salariais e consequentes problemas financeiros, então, não mais votei". 

Sem comentários:

Enviar um comentário