sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

É Assim...

"Toda a minha vida, desde que entrei no infantário até à data de hoje, eu sempre soube que era a pessoa mais inteligente da sala. Quando comecei a trabalhar, apercebi-me que as salas estavam a ficar cada vez mais cheias de homens, e mesmo continuando a ser a pessoa mais inteligente da sala, vocês nem imaginam a quantidade de vezes que, em relação às minhas opiniões, eu ouvi os homens começarem as suas frases com: "É assim". E era sempre acompanhado com um sorriso paternalista ("tipo é mulher e tal.."). "É assim" é a expressão mais detestável da língua portuguesa. E porquê? , perguntam-me vocês. Precisamente por isso. Porque não permite discussão. Porque ignora tudo aquilo que foi dito no passado e tudo aquilo que poderá ser projetado no...   futuro. Muito bem. E será ainda mais irritante quando ela é pronunciada por um homem que não percebe nada daquilo que se está a falar e está só a repetir aquilo que um mero assistente lhe terá soprado ao ouvido uma meia hora, vinte minutos antes. Ora bem, e eu prometi a mim mesma: "no dia em que eu não for somente a pessoa mais inteligente da sala, mas também a pessoa com maior poder, eu nunca mas mesmo nunca eu iria repetir essa expressão. Mas, a vida é isto mesmo. É a constante quebra de promessas que nós fazemos a nós próprios. Portanto:  É assim.....


Chegou ao fim a série País Irmão que fui acompanhando, episódio após episódio, no site da RTP. A série agarrou-me desde o início, pelo tom irónico e satírico que faz aos tempos modernos que vivemos atualmente. Muito bons diálogos, tal como é exemplo este início de último episódio.Só estes cinco minutos já valeram a pena...





Sem comentários:

Enviar um comentário