domingo, 6 de novembro de 2022

A Rotunda Inútil


No ano passado dei conta no Bucólico-Anónimo da minha indignação do porquê do abate de dezenas de árvores que depois percebi ser para construir uma rotunda. 

A Câmara Municipal de Gondomar deitou dezenas de árvores abaixo e gastou 680 mil €uros para construir uma rotunda completamente desnecessária. 

A determinada altura pensei: "ó pá, tu queres ver que é para os barcos do Mário Ferreira irem dar a volta à rotunda?" Eles sempre atracam ali no Cais da Lixa se calhar é para isso, ou até vão usar a estrada e vão até ao Porto, não pelo rio Douro mas usando a estrada nacional N108!

Mas nisto da política é como nas relações, um gajo mais à frente depois começa a perceber o porquê de determinadas ações. Primeiro as dores de cabeça; as discussões estéreis em que parece que só se quer arranjar problemas; e depois do nada cai uma bomba atómica. E aqui no caso da rotunda inútil também fiquei por estes dias a saber que, afinal, por ali vai ser construído um Hotel, que a marina será ampliada e que por ali até haverá um Heliporto! E se calhar também percebo agora melhor o porquê daquela encosta ter sido incendiada tantas vezes!

Para mim tudo isto é muito irónico. Para reparar a minha rua que está toda fodida não há dinheiro, e foi preciso escrever no jornal para que viessem tapar os buracos. Mas para gastar rios de dinheiro para favorecer os mais ricos, para isso já não falta dinheiro a rodos. 

2 comentários:

  1. Olá boa tarde!
    Pergunta pertinente, já pensou bem quanto ganhariam aqueles senhores que tomam decisões, ao beneficiar a sua rua? Que se calhar até é pequena? TRÊS VEZES POUCA COISA. Enquanto num empreendimento de luxo..... o desvio dá a volta à rotunda, vai directo para o bolso, ainda se paga ali uma boa jantarada e ninguém viu nada.
    E assim vai o nosso país.
    😊 Um bom domingo.

    ResponderEliminar